São Paulo, domingo, 30 de outubro de 1994
Próximo Texto | Índice

Zelador de costumes; Tsé-tsé; Tony Erramos; Maria Joana

BARBARA GANCIA

Zelador de costumes
``Sou síndico de um prédio no bairro de Moema. Há alguns meses, um dos apartamentos foi alugado a uma garota que exerce a profissão mais antiga do mundo. Tem dias que seu apartamento registra movimento comparável ao da estação da Sé em horário de rush. O que você me aconselha para manter a boa imagem que o prédio sempre teve?"
``T.F. e principalmente P.", S.P.
–Fiscal da Farofa,
Ser síndico de prédio em Moema, vá lá. Agora, ter mentalidade de síndico de prédio de Moema é simplesmente imperdoável. Quantas pessoas sua vizinha recebe por dia? Nove, dez? Isso chega a perturbar a paz de outros condôminos? Duvido. Me diga: você é pai, marido ou irmão da moça? Você paga as contas dela? Não? Então, limite-se a tratar dos interesses administrativos desse treme-treme onde você reside e pare de se meter na vida alheia. Enrustido!

Tsé-tsé
``Tenho grande curiosidade em saber o que você acha das cartas que seu público lhe envia. Que tipo de carta você mais gosta de receber? Alguma já chegou a tirar você do sério?"
Sig Bergamin, S.P.
–Digesto arquiteto,
Depende do dia e da carta. Se o sol está brilhando lá fora e a carta é publicável, fico satisfeita. Mas, quando o céu está nublado e a carta é sem graça ou asinina feito essa aí de cima, me dá uma soneira de (parafraseando Nelson Rodrigues) derrubar catedral.

Tony Erramos
``Sou engenheiro, 40 anos, bem casado, porém, por ser muito peludo, fico inibido quando frequento piscinas e praias. O que fazer? Depilação, água oxigenada, terapia, nadar só à noite ou fazer dupla com o Espiridião Amin?"
``Homo Sapiens", S.P.
–Cláudia Ohana da Barbarica,
Ursão danadão! Fala a verdade: você só está querendo que eu te pegue no colo e te passe talquinho, não é mesmo? Então vamos lá: muitas mulheres adoram um belo brinquedo de pelúcia. Desnude-se a gosto. Garanto que vai ser o maior sucesso.

Maria Joana
``Estou indeciso. Ando direto com um cara que estuda comigo. Só tem um problema: ele fuma maconha. Um dia conversamos sobre isso e ele me disse que eu só poderia saber se maconha é ruim experimentando. Como ainda sofro pela morte de meu irmão, no ano passado, queria sua opinião: é muito grave eu fumar maconha para me desligar um pouco da falta que meu irmão me faz?"
``Indeciso", S.P.
–Muvuca no cafofo,
Seguinte: se você já enfiou na sua cabecinha de pêra que vai experimentar, não me venha com subterfúgios. O presidente Clinton admitiu ter fumado maconha, Fernando Henrique Cardoso também. Porém, eu disse, porém, essa é uma decisão que você tem de tomar sozinho, estando bem ciente de que, apesar de ser legalizada em certos países e descriminalizada em outros, maconha, no Brasil , é contravenção passível de xilindró. Como diria o bardo: ``It's up to you, baby".

Próximo Texto: SOBRE RODAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.