São Paulo, domingo, 30 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peça seduz pela exuberância

MÔNICA RODRIGUES COSTA

``Maria Borralheira", o mais emocionante espetáculo para crianças em São Paulo, é gratuito e fica em cartaz até o final do ano no Teatro Popular do Sesi.
Essa versão brasileira para o conto ``Cinderela", uma superprodução, tem adaptação e direção de Vladimir Capella, cenografia de J. C. Serroni e um elenco com atuação exuberante.
A suavidade da Borralheira (Déborah Serretiello) dá o acento lírico a esse teatro, composto por belos cenários, como um castelo iluminado pelo tom da madrugada, ou uma floresta tecida por luz nos fios transparentes de Serroni.
Maria contracena com uma madrasta (Selma Luchesi) e duas irmãs horrivelmente más (Renata Zanetta e Andréa Garcia).
A vaquinha Lua (Patrícia Dineli) é a companheira de Maria Borralheira. É através dela que a magia do conto de fada se realiza e transforma o vestido pobre da menina em roupa de baile e a abóbora na carruagem que conduz a história ao final feliz.
Maria Borralheira. Direção de Vladimir Capella, cenografia de J. C. Serroni, com Déborah Serretielo, Selma Luchesi, Fernando Vianna, Renata Zanetta, Andréa Garcia e outros. Teatro Popular do Sesi. Av. Paulista, 1.313, região central. Tel. 284-9787. Sábado e domingo: 11h e 14h. Quarta a sexta: 14h (só para escolas). Grátis (retirar ingressos na bilheteria com antecedência, de terça a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h; segunda, das 9h às 12h e das 13h às 16h30).

Texto Anterior: Roupa assinada, preço acessível
Próximo Texto: Filme dos Coen reinventa a roda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.