São Paulo, domingo, 30 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A redenção de Steven Spielberg

ANSELMO CHERÉ

Steven Spielberg nem havia terminado ``Jurassic Park" e já encarava outro monstro: o nazismo. Em ``A Lista de Schindler", volta a 1939, quando os exércitos alemães liderados por Adolph Hitler invadem a Polônia –e começa a feroz perseguição que faria 6 milhões de vítimas entre os judeus até o final da Segunda Guerra Mundial.
Em meio ao terror, surge Oskar Schindler (Liam Neeson). Industrial e membro do Partido Nacional Socialista, ele acabará usando seus recursos para salvar 1.100 judeus da sede de extermínio de oficiais nazistas como Amon Goeth (Ralph Fiennes).
Rodado em preto-e-branco –com apenas alguns detalhes em cores–, 30 mil figurantes, uma equipe de 210 pessoas e um orçamento de 22 milhões de dólares, ``Schindler" convenceu a Academia de Artes e Ciências de Hollywood do talento de Spielberg –como comprovam os sete Oscars que ganhou em março último.
–A.C.A

Lista de Schindler (Schindler's List). EUA, 1993. Direção: Steven Spielberg. Com Liam Neeson, Ralph Fiennes, Ben Kingsley, Caroline Goodall. Duração: 195 minutos. CIC Vídeo. Tel. 816-0852. Preço: R$ 52.

Texto Anterior: Filme dos Coen reinventa a roda
Próximo Texto: Ainda não foi nesta montagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.