São Paulo, domingo, 30 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acabe com essa festa dos cupins

CLAUDIA GONÇALVES

Com a entrada da primavera, milhares de cupins invadem as casas. É a época de acasalamento desses insetos glutões, também conhecidos como aleluias, siriris, ``bichinhos de luz" ou cupins de solo. Além de devorarem materias celulósicos –como madeira e papel–, essa espécie pode desgastar plástico, tijolo, borracha, massa corrida e gesso.
Em edifícios, por exemplo, eles se infiltram pela estrutura ou pelos conduítes de eletricidade. Nesses casos, um tratamento em um único apartamento não resolve o problema.
``95% dos problemas são causados pelos cupins de solo. Eles não deixam resíduos aparentes, como a broca e o cupim de madeira seca", diz Antonio Marco França Oliveira, um dos sócios da Tecnomad, empresa que descupinizou os teatros municipais do Rio e de São Paulo.
A Tecnomad faz ainda tratamento preventivo em casas e edifícios em construção.
Tecnomad. R. Pensilvânia, 1.394, Brooklin Novo, zona sul. Tel. 240-8500. Segunda a sexta: 8h/17h. Preço: R$ 310 a R$ 360 (descupinização de apartamento de dois dormitórios).

Texto Anterior: GINÁSTICA PASSIVA
Próximo Texto: Água particular em pista quente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.