São Paulo, domingo, 30 de outubro de 1994
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Bufê teve que mudar de nome

DA REPORTAGEM LOCAL

Silvia Matta, 31, teve problemas com o nome de seu bufê infantil, atualmente registrado como Sugar World.
Ela abriu a casa em 89, com o nome Abracadabra –sem tê-lo registrado no INPI.
Costumava fazer anúncios em revistas até que recebeu o telefonema dos donos da Companhia Abracadabra –que fazia animação em festas.
``Eles disseram que iriam me processar pois usavam o nome há mais tempo. Resolvi trocar. Eles também não tinham o registro da marca e, quando entraram com o pedido no INPI, descobriram que já havia outra empresa com o mesmo nome. Hoje, chamam-se Abracadabra Empresa de Diversões."
Ignes Pereira, 51, diretora da Seta Marcas e Patentes e consultora do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), desaconselha qualquer tentativa de imitar uma marca conhecida.
``A empresa que estiver usando uma marca indevidamente pode receber notificação judicial, ter que se defender em processo e ser obrigada a trocar o nome."
Donos de marcas que se sentirem prejudicados têm 60 dias para apresentar ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) uma oposição ao pedido de registro, a partir da publicação dos dados básicos na revista do INPI.

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