São Paulo, domingo, 30 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV Cultura transmite série bem-humorada sobre ciência

MARCELO DE SOUZA
DA REPORTAGEM LOCAL

Estréia amanhã na Cultura, às 19h30, a bem-humorada série americana ``O Mundo de Beakman". O novo seriado entra no lugar de ``As Aventuras de Tintim" e trata de temas ligados à ciência, à natureza e ao corpo humano.
Produzida em 93 pela Columbia TriStar TV, a série recebeu vários prêmios –entre eles o de melhor programa infantil no Festival de Nova York.
Beakman é um cientista histriônico e falante. Respondendo cartas de espectadores fictícios –como um casal de pinguins do Pólo Sul–, ele fala e faz experiências para explicar a chuva, os vulcões e o que ocorre com nossa mente quando dormimos.
Tudo isso com uma produção caprichadíssima, que põe no chinelo o programa ``O Professor" –produção da própria Cultura, com a mesma intenção de ensinar ciência, sem chatice.
``O Professor" (exibido às segundas, quartas e sextas, às 11h), no entanto, peca pela falta de graça –item que ``O Mundo de Beakman" tem de sobra.
O humor é tipicamente americano, exagerado e barulhento. Paul Zaloon –o ator que faz Beakman– encarna com afetação personagens como Galileu Galilei e Isaac Newton.
Em seu lúdico laboratório, participam de suas experiências –que incluem até viagens a Júpiter– seus dois assistentes: Josie, a adolescente correta, e Lester, um rato reclamão.

Texto Anterior: Ator é máquina de fazer dinheiro
Próximo Texto: REGULAMENTO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.