São Paulo, domingo, 30 de outubro de 1994
Texto Anterior | Índice

Tragédia do homem errante

INÁCIO ARAUJO

"Cavalgada Trágica" é o filme que reuniu pela última vez essa turma da pesada: o diretor Budd Boetticher, o ator Randolph Scott, o roteirista Burt Kennedy, o fotógrafo Lucien Ballard. Na história, Scott é o homem que, tendo sido sua mulher raptada pelos índios, dedicou-se a procurar outros brancos na mesma situação. Um dia, ele topa com uma mulher singularmente parecida com a sua. Mas não é ela. Esse desencontro, essa permanente busca a que se dedica o personagem –sempre com seu ar aparentando impessoalidade– é o que dá o estofo trágico deste filme, em que Boetticher exercita seu estilo sóbrio, porém sólido, baseado num roteiro que impressiona pela precisão do trajeto errante.

CAVALGADA TRÁGICA (Comanche Station). EUA, 1960, 73 min. Direção: Budd Boetticher. Com Randolph Scott, Nancy Gates. Na Record.

Texto Anterior: Caminhos do desejo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.