São Paulo, domingo, 30 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Importados já são mais baratos que os nacionais

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o fim do 18º Salão do Automóvel, que acaba hoje, o mercado se prepara para recepcionar a enxurrada de novos modelos –a maioria importada– lançados nas últimas semanas, antes e durante o evento.
Essa acirrada disputa pelo comprador pode até baixar preços, já que a maior parte das novidades chega com preços competitivos.
Exemplo: por US$ 18 mil (R$ 15,3 mil), é possível comprar um GM Astra 2.0, Fiat Tipo 2.0 ou VW Golf 1.8 GL, importados.
São mais baratos que Kadett (R$ 15,9 mil a R$ 18 mil), Logus (R$ 17,8 mil a R$ 25,4 mil) e Pointer (R$ 17,7 a R$ 28,8 mil).
A Hyundai aposta tudo no Accent –substituto do Excel, que já saiu de linha na Coréia.
As versões 1.3 e 1.5 vão de R$ 12,3 mil a R$ 16,3 mil, com freios ABS (que não travam) e airbag (almofada que infla em colisão).
No segmento do Omega (R$ 31 mil a R$ 39,5 mil), chega a linha alemã Passat, importada pela VW. Terá motor 2.0 e 2.8 V6 e custará entre R$ 24,6 mil e R$ 36,5 mil.
Outro rival direto é o novo Protegé, sedã da Mazda com preço entre R$ 24,7 mil e R$ 31,5 mil.
Quem quiser a qualidade e o prestígio de um BMW pode optar pelo 318i Compact. Menor que o Omega e com motor 1.800, custa entre R$ 25,5 mil e R$ 34 mil.
O segmento das peruas de luxo ganha mais duas competidoras estrangeiras: a Tempra SW (menos de R$ 25,5 mil) e a Passat Variant (R$ 25,5 mil a R$ 36,6 mil).
O Ford Mondeo, sedã com motor 1.8 ou 2.0 de 16 válvulas, será importado pela Ford e deve chegar por menos de R$ 25,5 mil.
Nem os modelos pequenos escaparam. O nacional Gol 1.000 Plus chega por R$ 8.500 para barrar o Mille ELX (R$ 7.700 a R$ 8.100).
A Ford importa o Fiesta 1.3 (R$ 10,2 mil) para enfrentar os bem vendidos Twingo 1.2 e Corsa 1.4.
A Peugeot contra-ataca com o 106 Kid 1.0 (R$ 11 mil). A Subaru revida com o minicarro Vivio, de 658 cc (de 52 cv de potência, mais que o Corsa 1.0), de R$ 9,8 mil.
Entre os esportivos, a GM importa o Corsa GSi 1.6 16 válvulas (R$ 18,3 mil), que deve atrapalhar as vendas do Gol GTI 2.0 e Uno Turbo 1.4 (cerca de R$ 22,5 mil).
A Fiat traz o Tipo 2.0 16V para concorrer com Escort XR3 (R$ 26 mil) e Kadett GSi (R$ 29,5 mil).
A Ford inaugura o segmento das picapes médias com a Ranger. Custará R$ 18,7 mil e terá motor V6 de 4.000 cc.

18º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL E DE AUTOPEÇAS - Termina hoje, no Parque Anhembi, av. Olavo Fontoura, 1.209, zona norte de São Paulo, tel. (011) 267-2122. Aberto ao público das 13h às 22h. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (crianças de 5 a 12 anos).

Texto Anterior: Viagem exige cuidados
Próximo Texto: Chrysler marca volta ao país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.