São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola de Campinas cria colegial para técnicos em meio ambiente

ESTANISLAU MARIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os jovens que decidem fazer um colegial profissionalizante terão no próximo ano mais uma opção a escolher: técnico em meio ambiente.
O Cotuca (Colégio Técnico da Unicamp em Campinas) implanta a partir de 96 o primeiro curso técnico em meio ambiente do país. O Cotuca é gratuito e oferece também cursos técnicos de enfermagem e na área industrial.
Aprovado pelo Conselho Federal de Educação, o curso só depende de recursos na Unicamp para sair do papel.
Para o diretor, Fernando Antônio Arantes, cuja gestão termina hoje, o curso de meio ambiente deve constar no vestibulinho já do próximo ano.
O Cotuca enviou questionários a 200 empresas, selecionadas por amostragem entre as cerca de 4.000 da região, para saber a utilidade de um profissional de meio ambiente.
Cerca de 95% das respostas apontavam a necessidade de um técnico de 2º grau nessa área. Como o profissional não existe, são improvisados técnicos químicos na função.
O técnico em meio ambiente poderá assessorar, por exemplo, secretarias de transporte ou urbanização para planejar o crescimento das cidades ou a otimização do trânsito.
O custo total de implantação do novo curso está estimado em US$ 700 mil, sendo US$ 250 mil em equipamentos.

Texto Anterior: Japonesa escreve sobre 2ª Guerra
Próximo Texto: CONHEÇA O CURSO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.