São Paulo, quarta-feira, 2 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil atrai mais investidores

DANIELA ROCHA
DE NOVA YORK

Um número crescente de empresários estrangeiros estuda o mercado brasileiro como nova possibilidade de investimento, afirmou o diretor executivo do Banco Pactual, Paulo Guedes.
Guedes realizou ontem, no University Club de Nova York, a palestra "Perspectivas da Economia Brasileira sob o Governo de Fernando Henrique Cardoso". Participaram cerca de cem empresários.
Ele acha que as reformas que o presidente eleito deverá implantar serão graduais e favorecerão a entrada de capital estrangeiro no Brasil.
"É consenso que vão haver reformas nas áreas previdênciária e tributária, além de uma reforma constitucional para favorecer as privatizações."
A analista de mercado do Departamento de Pesquisa e Investimento da Goldman, Sachs & Co., Anna Hartley, diz que os empresários ainda estão cautelosos.
"Todos pensam em relocar mais fundos para o Brasil, mas antes devem verificar como o governo vai se portar", afirmou. Anna avalia que o investidor vai colocar dinheiro em prazos mais longos.
O gerente da auditoria e consultoria KPMG em Nova York, Carlos Munhoz, discorda que haja tanta cautela dos investidores.
"Quem esperar seis meses para investir estará perdendo dinheiro durante a espera."

Texto Anterior: País demora a gerar confiança, diz Volcker
Próximo Texto: Polícia impede invasão de fazenda na Bahia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.