São Paulo, quarta-feira, 2 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apoio de Maluf faz PT pressionar Covas

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Ao se reunir com Mário Covas, às 14h de amanhã, o PT vai afirmar ao candidato tucano que há risco de ele perder votos do eleitorado petista caso insista em sua aproximação com o prefeito Paulo Maluf (PPR).
"Para a história política de Covas, é um escândalo o comportamento dele em relação a Maluf", disse ontem o deputado José Dirceu, que disputou o governo paulista pelo PT.
Além de Dirceu, a reunião com Covas terá a presença do ex-presidenciável petista Luiz Inácio Lula da Silva.
A aproximação entre Covas e Maluf causou mal-estar no PT. O tucano tem dito que o apoio do prefeito paulistano é "bem-vindo" e que compensará os votos que poderá perder dos petistas.
Na avaliação de Dirceu, Covas terá mais pejuízos do que benefícios. "Há riscos de ele perder a eleição por causa dessas contradições. Francisco Rossi está explorando isso muito bem", afirmou.
O PT aprovou seu apoio a Covas antes de o tucano iniciar seu assédio aos malufistas. Depois do apoio de Maluf, o candidato acenou com a possibilidade de juntar PPR e PT em seu governo.
O presidente do PT paulista, Arlindo Chinaglia, também condenou o assédio aos malufistas. "Não se sabe mais qual é o limite dessa aproximação (com Maluf)", dissse Chinaglia.
Segundo ele, a estreita ligação covista-malufista deixa em dúvidas o programa de governo que Covas promete executar.
O PT não pretende alterar a decisão de votar em Covas no segundo turno, mas Dirceu lembra que o eleitor petista é antimalufista: "Tudo o que a Erundina fez na Prefeitura o Maluf desmontou".
Dirceu acredita que uma parcela significativa do PT poderá optar pelo voto nulo.
O prefeito Paulo Maluf descansa com a família num hotel em Manaus. A Folha o procurou diversas vezes ontem. No hotel, disseram que ele estava passeando.

Texto Anterior: Polícia impede invasão de fazenda na Bahia
Próximo Texto: Líder petista reafirma apoio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.