São Paulo, quarta-feira, 2 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM faz segurança em túmulo de Senna Cemitério espera 120 mil visitantes

DA REPORTAGEM LOCAL

PM faz segurança em túmulo de Senna
Cemitério espera 120 mil visitantes
O Cemitério do Morumby (zona oeste de São Paulo) terá hoje um esquema especial de segurança e policiamento de trânsito para evitar tumultos durante a visita ao túmulo do piloto Ayrton Senna.
Segundo Lívia Macedo Soares Busch, 49, uma das proprietárias do cemitério, o esquema foi solicitado após a previsão de que 120 mil pessoas visitarão o túmulo.
Essa é a primeira vez que um cemitério particular requisita policiamento militar para o Dia de Finados na cidade.
O chefe de relações-públicas do Comando da Policiamento Metropolitano, major Elzio Nagalli, 45, afirmou que haverá cerca de 50 homens dentro e nas imediações do cemitério.
Desse total, 33 policiais são do Centro de Formação de Soldados e foram convocados como reforço solicitado pela administração do Morumby.
Segundo Nagalli, os policiais terão uma atuação preventiva e devem ajudar a organizar filas junto ao túmulo do piloto.
Diariamente, o jazigo de Senna é visitado por grupos de pessoas que ocupam de três a quatro ônibus.
Segundo Lívia, pessoas de vários países já foram ao cemitério em caravanas. "Já tivemos japoneses, tchecos, italianos e muitos outros no túmulo do Ayrton", disse.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estará acompanhando o trânsito no local entre 6h e 18h.
O caminho sugerido para quem for ao cemitério, vindo de Pinheiros, é marginal Pinheiros (sentido Interlagos) , avenida Dona Helena P. Moraes e rua Deputado Laércio Corte.
Ficará proibido durante todo o dia de hoje o estacionamento na entrada do cemitério, em faixas de 80 metros na rua Deputado Laércio Corte e de 30 metros na rua Doutor Mário Watanabe.

Texto Anterior: Estradas vão ter blitze hoje
Próximo Texto: Ônibus têm esquema especial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.