São Paulo, quarta-feira, 2 de novembro de 1994 |
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Acidente é o terceiro do ano
CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
Em 8 de setembro, um jato da US Air caiu perto do aeroporto internacional de Pittsburgh, Pensilvânia, matando todas as 132 pessoas a bordo. Em 2 de julho, outro jato da US Air se acidentou durante uma tempestade em Charlotte, Carolina do Norte, provocando 37 mortes entre as 57 pessoas a bordo. A US Air, que já havia enfrentado desastres sérios em março de 1992 e fevereiro de 1991, sofreu graves consequências depois da tragédia do dia 8 de setembro em Pittsburgh. Suas vendas de passagens caíram em até 30% em relação ao ano passado e suas ações nas bolsas também despencaram. O acidente de anteontem pode ter algum impacto sobre o movimento de passageiros das "commuter airlines", empresas que operam vôos de curta distância, que constituem o setor de maior crescimento da indústria aeronáutica dos EUA nesta década. Mas a tradição na indústria aeronáutica norte-americana é de que os efeitos negativos de desastres não têm uma vida longa. Em pouco tempo o consumidor volta a viajar de avião com a frequência de costume. (CELS) Texto Anterior: Aviões de rota curta caem mais, diz estudo Próximo Texto: Livro revela a amizade de Charles com indiana Índice |
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