São Paulo, quinta-feira, 3 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro recebe carta dos EUA

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Três senadores e dois deputados norte-americanos do grupo "Congressistas Amigos dos Monitores dos Direitos Humanos" enviaram carta ao ministro da Justiça, Alexandre Dupeyrat, a respeito da situação no sul do Pará.
Eles se dizem preocupados com as ameaças feitas contra representantes da Comissão Pastoral da Terra em Rio Maria e Xinguara, padres Ricardo Rezende e Benedito Rodrigues Costa e frei Henri Des Roziers.
A entidade Human Rights Watch (ex-Americas Watch) também escreveu a Dupeyrat para manifestar "indignação com uma série de assassinatos, tentativas de assassinatos e ameaças de morte" na região.
Além dos membros da CPT, a Human Rights Watch afirma que também estão ameaçados o vereador de Xinguara Elpídio Pereira da Silva e diversos comerciantes e pequenos proprietários daquele município.
Os congressistas que assinam a carta ao ministro da Justiça são os senadores Dave Durenberger, James Jeffords e Daniel Patrick Moynihan e os deputados Tony Hall e Constance Morella.

Texto Anterior: Juiz autoriza invasão de fazendas no PA
Próximo Texto: Apocalipse na CNN
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.