São Paulo, quinta-feira, 3 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra de Vitória da Conquista vão ao Incra pedir desapropriação

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Sem-terrade Vitória da Conquista vão ao Incra pedir desapropriação
Os sem-terra que estão acampados em frente à fazenda Mucambo, a 17 quilômetros do centro de Vitória da Conquista (509 km de Salvador), decidiram ontem formar uma comissão para conversar com os dirigentes do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Brasília.
"Queremos uma solução rápida para o processo de desapropriação", disse Pedro Alcântara, um dos líderes do movimento. A escolha dos três integrantes da comissão está prevista para hoje. Eles deverão seguir para Brasília na segunda-feira.
No último sábado, o conflito entre os sem-terra e seguranças da fazenda provocou duas mortes e deixou seis feridos, um em estado grave.
Ontem também os sem-terra decidiram suspender uma eventual ocupação da fazenda. "Vamos continuar acampados mas prontos para reagir a qualquer ato de violência", disse José Reinaldo Porto.

Texto Anterior: Apocalipse na CNN
Próximo Texto: Venezuela expulsa 160 garimpeiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.