São Paulo, quinta-feira, 3 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telefonemas anônimos geram clima de terror

DA SUCURSAL DO RIO

Telefonemas anônimos se transformaram em sinal de alerta para delegacias, hospitais e até escolas do Rio. Segundo a polícia, os telefonemas avisam sobre uma suposta invasão de traficantes.
Na madrugada de ontem, as equipes de plantão no Hospital Souza Aguiar (centro) e na 30ª Delegacia Policial, em Marechal Hermes (zona oeste), disseram ter recebido telefonemas de traficantes.
No Souza Aguiar, o chefe da equipe médica deixou registrado que um homem telefonou para os setores médico e administrativo ameaçando invadir o hospital.
O aviso teria partido da quadrilha do traficante Marcos Lopes dos Santos. Ele foi morto pela polícia no domingo, quando comandava uma invasão ao Souza Aguiar para resgatar um preso atendido no hospital.
O autor do telefonema, segundo a delegacia do hospital, teria dito que a invasão seria uma vingança pela morte de Santos.
Por medida de segurança, o ambulatório do Souza Aguiar, que fica no térreo, foi fechado. O atendimento foi transferido para o segundo andar.
Uma patrulha do 5º Batalhão foi chamada para reforçar a segurança no hospital. Até a tarde de ontem, o hospital funcionou guardado por 11 policiais.
O delegado Hércules do Nascimento, de Marechal Hermes, disse que os homens que telefonaram para a delegacia de madrugada queriam resgatar a detenta Marlúcia Menezes Gomes.
Ela é irmã do traficante Celso Luís, o "Celsinho de Vila Vintém", que fugiu do presídio Milton Dias Moreira na segunda-feira.
Segundo o delegado, quando os policiais receberam o telefonema, Marlúcia Gomes já havia sido transferida para a Polinter.
Na semana passada, o Colégio de Aplicação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro transferiu as aulas para outro prédio, após ter recebido telefonema anônimo informando que a guerra de quadrilhas no morro vizinho, o Turano, poderia ferir alunos e professores.

Texto Anterior: Três pessoas são mortas a tiros em uma casa em São Gonçalo
Próximo Texto: Ladrões matam passageiro em roubo a ônibus Rio-São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.