São Paulo, quinta-feira, 3 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitora reclama de atendimento médico prestado por convênio

A leitora Maria Cristina P. Bortolotti reclama do atendimento prestado por médico conveniado da Sul América Planos de Saúde.
"Em agosto deste ano levei minha filha de 5 anos para ser consultada pelo pediatra Marcelo Silber que atende pela Sul América. Minha filha estava resfriada e com tosse. O médico julgou ser uma gripe e nada medicou. Marquei uma nova consulta com o ele dias depois, pois os sintomas da criança persistiam. Entretanto, além de me chamar de hipocondríaca, o pediatra negou-se a medicar a criança, alegando que ela não tinha febre", diz Maria Cristina.
"Os sintomas pioraram e a febre apareceu. Liguei para o médico, que pediu que a criança fosse encaminhada para o Hospital Sabará. Acabei levando minha filha a outro pediatra, que constatou que ela estava com carência de ferro e ouvido e garganta inflamados. Isso poderia não ter ocorrido se não fosse o descaso deste médico."
Resposta
De acordo com a Gerência de Atendimento da Sul América Planos de Saúde, na ocasião da primeira consulta, a filha da reclamante foi medicada com Cataflan, inalação e Rinosssoro.
"A mãe insistia na prescrição de antibióticos, mas o pediatra não achou necessário. O doutor Marcelo não voltou a examinar a criança e não tomou conhecimento do agravamento do estado de saúde da filha da leitora."

Texto Anterior: Exército interroga ex-informante
Próximo Texto: Conta inativa é localizada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.