São Paulo, quinta-feira, 3 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chanceler acredita em acordo entre entidades

JAIR RATTNER
DE LISBOA

O chanceler Celso Amorim acredita que a solução para o problema dos dentistas brasileiros em Portugal passa por um entendimento entre o Conselho Federal de Odontologia e a APMD, a associação dos dentistas portugueses, acompanhada pelos dois ministérios das relações exteriores.
O presidente Itamar Franco tem viagem para Lisboa marcada para o dia 27. A falta de reconhecimento da formação dos dentistas foi um dos pontos principais na reunião de preparação para a viagem.
"Seis anos de negociações não conseguiram resolver o problema. É necessário uma medida legislativa, como o governo português afirmou que faria", disse Hiram Trindade, da Associação Brasileira de Odontologia, seção Portugal.
Cerca de 400 dentistas brasileiros estão em Portugal. No dia 10, duas brasileiras serão julgadas por exercício ilegal da profissão.

Texto Anterior: Doutorado no Reino Unido garante 'regalias' para estudantes brasileiros
Próximo Texto: Mostra anuncia os preferidos do público
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.