São Paulo, quinta-feira, 3 de novembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Gol no final derrota o Palmeiras

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Guarani derrotou o Palmeiras por 1 a 0 ontem à tarde, no Parque Antarctica, pela primeira rodada do segundo turno da segunda fase do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras atuou desfalcado de quatro jogadores: o zagueiro Antônio Carlos, o volante César Sampaio e o atacante Edmundo, suspensos, e o zagueiro Cléber, contundido.
O Palmeiras se ressentiu principalmente da ausência de Edmundo. Seu substituto, o meia-direita Paulo Isidoro, fechava muito pelo meio, aparecendo pouco pelo lado direito do ataque, como o titular.
Ao mesmo tempo, a boa marcação imposta pelo meio-campo do Guarani dificulta a criação de jogadas do Palmeiras.
O técnico Carlos Alberto Silva, escalou o volante Valmir em lugar do ponta-esquerda Edu Lima, exatamente com essa intenção.
A primeira boa chance do jogo pertenceu ao Palmeiras: Rivaldo avançou pela ponta-esquerda e rolou a bola para Flávio Conceição na entrada da área. O volante chutou forte, mas para fora.
A melhor oportunidade para o Palmeiras nessa fase foi novamente com Flávio Conceição. Ele pegou o rebote de um chute e, livre na área, chutou para fora.
O panorama do jogo não se alterou no segundo tempo: o Palmeiras pressionando e o Guarani jogando em contra-ataques.
A chance mais clara de gol aconteceu para o Guarani, aos 20min. Sandoval lançou Luizão na áre, mas o centroavante chutou em cima do goleiro Velloso.
Aos 26min, Zinho perdeu uma boa chance chutando para fora ao receber de Evair. Um minuto depois, o zagueiro palmeirense. Tonhão quase marcou um gol contra numa dividida com Luizão.
O gol do Guarani surgiu aos 38min. Edu Lima, que substituíra Valmir, bateu um escanteio da ponta-direita e Amoroso marcou de cabeça, assumindo a artilharia do campeonato com 14 gols.

PALMEIRAS 0 Velloso; Cláudio, Tonhão, Wagner e Roberto Carlos (Gustavo); Amaral, Flávio Conceição, Zinho e Rivaldo; Paulo Isidoro (Maurílio) e Evair. Técnico - Wanderley Luxemburgo
GUARANI 1 Narciso; Marcinho, Cláudio, Reginaldo e Guilherme; Fernando, Valmir (Edu Lima), Fábio Augusto e Amoroso; Sandoval e Luizão (Valdeir). Técnico - Carlos Alberto Silva
Local Parque Antarctica
Juiz Oscar Roberto de Godoy (SP)
Renda R$ 69.527,00
Público 10.587 pagantes
Gol... Amoroso, aos 38min do segundo tempo

Próximo Texto: Violência desfalca torcida organizada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.