São Paulo, quinta-feira, 3 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Curso de moda ensina mais do que criar roupas

DA REPORTAGEM LOCAL

Fazer faculdade de moda não quer dizer que a pessoa vá se tornar um estilista. Outras opções podem ser seguidas: coordenação de moda e gerência de produto.
"No terceiro ano da faculdade o aluno opta por uma das três e faz o estágio obrigatório na sua área escolhida", conta Wandy Cavalheiro, 42, coordenadora do curso de moda da FAM (Faculdade Anhembi morumbi).
Durante os três primeiros anos, o aluno vai ter noções sobre sistemas de moda, têxteis, história da arte, marketing e administração.
A maior surpresa do curso de moda está na parte de gerência de produto. "Na verdade, essa pessoa vai ser um administrador especializado. Vai cuidar da parte de custos, qualidade e comercialização. Os homens podem perder o preconceito", afirma Wandy.
Não existe pré-requisito. Qualquer um pode fazer o curso, desde que tenha afinidade com o meio.
"É um curso com muitas aulas práticas e exige dedicação. Não adianta fazer por falta de opção", conta Paola Bianchini, formada pela primeira turma da FAM, no ano passado.
O mercado de trabalho está carente de mão-de-obra especializada. "Recebo ligações de todo o país solicitando profissionais", conta Wandy.

Texto Anterior: ESTUDE QUÍMICA DE FORMA CRIATIVA
Próximo Texto: CONHEÇA OUTRAS CARREIRAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.