São Paulo, sábado, 5 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara vai reequipar cozinhas de deputados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Câmara dos Deputados vai comprar 1.381 eletrodomésticos nas lojas de Brasília, para equipar 369 dos 432 apartamentos funcionais destinados aos deputados.
A lista inclui 366 fogões de seis bocas, 310 máquinas de lavar, 369 exaustores e 336 geladeiras.
O diretor-geral da Câmara, Adelmar Sabino, disse ontem que mais de 90% dos equipamentos dos imóveis já têm 15 anos de vida útil. Sabino afirma que a substituição dos bens é "inadiável".
O vice-líder do PFL, deputado Ney Lopes (RN), que mora em apartamento da Câmara há oito anos, diz que os eletrodomésticos estão em péssimo estado.
"Há dois anos comprei uma geladeira nova, por minha conta, porque não aguentava mais escorar a porta da velha com uma cadeira", disse.
Os deputados têm direito a apartamento mobiliado. Segundo Sabino, a última compra de eletrodomésticos foi feita em 93. Foram adquiridas 30 unidades de cada um dos equipamentos citados, "para atender casos mais urgentes". Os usados devem ser leiloados.

Texto Anterior: Itamar, 63, assume namoro com June, 31
Próximo Texto: Ciro Gomes quer suspender denúncia vazia por 6 meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.