São Paulo, sábado, 5 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gustavo Bulhões vai para presídio especial

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

O filho do governador Geraldo Bulhões (PSC), Gustavo, 26, foi transferido ontem à tarde do Manicômio Judiciário de Alagoas para uma prisão especial no 6º Batalhão da Polícia Militar, na região metropolitana de Recife (PE).
A transferência de Gustavo, condenado a seis anos de prisão por tráfico de maconha, só foi definida depois de quatro horas de reunião entre o governador Bulhões e os delegados Cleurinaldo Lima e Aníbal Moura, ambos do GOE (Grupo de Operações Especiais) da polícia pernambucana.
O governador Bulhões também conversou, por telefone, com o secretário de Segurança de Pernambuco, Augusto Costa, que enviou um avião do governo de seu Estado para buscar Gustavo.
"Pela manhã tivemos uma situação de impasse, que foi resolvida com a decisão da Justiça de Pernambuco", disse.
Bulhões alegava que Gustavo não poderia ser transferido para um presídio comum, como determinava a ordem judicial, porque seu filho estava sendo submetido a um tratamento psiquiátrico.
Gustavo Bulhões não tem direito a prisão especial por não possuir curso superior. Mesmo assim, a Justiça acatou o pedido dos Bulhões e determinou, por ofício, que Gustavo ficasse detido no 6º BPM, em Jaboatão do Guararapes (PE). Ele fica numa cela especial.
No ofício, o juiz Mauro de Alencar Barros alega que o presídio de Calumbi (sertão de Pernambuco), onde Gustavo deveria cumprir pena, não ofereceria a segurança necessária. O juiz também argumentou que, ao ficar na prisão especial, Gustavo poderia continuar seu tratamento psiquiátrico.
Somente após o governador Bulhões ter sido informado da decisão do juiz é que o secretário de Segurança de Alagoas, Ruben Quintela, conduziu a transferência.

Texto Anterior: A vida como um todo
Próximo Texto: Assaltantes levam mais de R$ 1 mi em Goiás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.