São Paulo, sábado, 5 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teen confirma ter participado de agressão

ESTANISLAU MARIA
DA REPORTAGEM LOCAL

O torcedor E.P.S., 14, confirmou a versão de Manuel Damião Souto da Silva e Rosivaldo Gueiros de Barros, vítimas de agressão na sede da torcida Mancha Verde em Santo André, no último dia 28.
E.P.S. diz que cerca de 15 integrantes da Mancha Verde tomavam cerveja em frente à sede quando a menina C.S.C., 17, avisou que havia um são-paulino comprando ingressos na sede.
Segundo a versão do garoto, Reinaldo Malpica, 21, presidente da Mancha, teria dado o primeiro soco no são-paulino.
Outros integrantes da Mancha Verde seguiram Malpica e, sempre segundo E.P.S., começaram a dar socos, pontapés e golpes com tacos de bilhar e canos de água.
Em seguida, os meninos foram arrastados para o banheiro. Segundo E.P.S., os torcedores jogaram urina e obrigaram os primos a praticarem sexo entre si. As vítimas negam a versão.
E.P.S. admite ter participado da agressão e considera "provocação" alguém com camiseta do São Paulo entrar na sede da Mancha.
"Eles mereceram apanhar. Isso é provocação demais", disse. "Pela amor que temos à torcida a gente bate mesmo. Os Gaviões fazem isso com a gente, a Independente faz. A gente faz o mesmo."
Os torcedores D.M.E., 17, e Ivan Garcia da Silva, 19, apontados por E.P.S. como participantes da agressão, negaram envolvimento com o caso. Segundo D.M.E., "os caras mereciam mesmo apanhar". "Mas eu não bati. Só fiquei olhando e logo fui embora da sede da Mancha", disse.
Ivan foi indiciado. Ele diz ter visto a agressão, sem participar.

Texto Anterior: Nota da Federação desfalca o time
Próximo Texto: Juiz decreta prisão de agressores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.