São Paulo, quinta-feira, 10 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cine Lumiere será reformado e terá duas salas em 95

DA REPORTAGEM LOCAL

O antigo Cine Lumiere, no Itaim Bibi (zona sul de São Paulo), vai se dividir em duas salas e receber um novo nome: Estação Lumiere. Se tudo correr bem, o novo cinema começará a funcionar em janeiro do ano que vem.
O projeto de reforma do espaço está sendo desenvolvido pela companhia proprietária do cinema, a rede exibidora Sul, em conjunto com os programadores da empresa Filmes do Estação, Adhemar de Oliveira, Nelson Krumholz e Marcelo Mendes.
As duas novas salas –uma com 224 e a outra com 172 lugares– farão parte do circuito Sul, mas terão uma programação autônoma, a cargo do Estação.
A renovação do Lumiere, que ainda não tem orçamento, vai incluir a reforma do espaço físico e a instalação de novos equipamentos de projeção e som. De acordo com Adhemar de Oliveira, "o que vai diferenciar a sala será a qualidade tanto do equipamento como da programação".
Oliveira considera o atual momento oportuno para se abrir novas salas em São Paulo, já que a queda da inflação ocasionou um sensível aumento da frequência de público nos cinemas.
Segundo ele, há uma demanda por salas de exibição, pois os filmes lançados têm ficado mais tempo em cartaz, o que faz com que novas fitas aguardem mais tempo nas prateleiras.
"Além disso, recuperar uma antiga sala de exibição é a melhor maneira de homenagearmos o cinema no ano de seu centenário", afirma Oliveira.

Texto Anterior: Pênalti; Manguzá; Vitrine
Próximo Texto: Novela terá família negra bem-sucedida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.