São Paulo, domingo, 13 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano tem 69% dos prefeitos

DA FOLHA SUDESTE

O candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Mário Covas, tem apoio de 43 prefeitos (80%) das 52 cidades da região de Campinas (SP). Francisco Rossi (PDT) conseguiu o apoio de nove. Há sete prefeitos indecisos.
As negociações dos dois candidatos envolveram a troca apoio por promessas de obras e participações em um eventual governo. No caso de Covas, pesou também o fato de o candidato estar na frente nas pesquisas eleitorais.
O prefeito de Salto, Jesuyno Ruy (PMDB), por exemplo, condicionou seu apoio a Covas ao compromisso de que o tucano faça a duplicação da rodovia Salto-Itu.
O PSDB conta ainda com a força dos prefeitos José Roberto Magalhães Teixeira (PSDB), de Campinas; André Benassi (PSDB), de Jundiaí, e Antônio Carlos Mendes Thame (PSDB), de Piracicaba. Francisco Rossi conseguiu apoio na região de Itapira, graças ao candidato derrotado ao governo pelo PMDB, Barros Munhoz.
Ex-prefeito de Itapira, Barros Munhoz fechou seu grupo em torno da candidatura pedetista. Das nove cidades em que Rossi tem apoio, oito estão naquela região.

Texto Anterior: Covas tem apoio da máquina municipal
Próximo Texto: Demarchi decide-se pelo PSDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.