São Paulo, domingo, 13 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flor, fruta, fantasia

HELOISA HELVECIA

Usar e guardar. Sempre nas dobras de pele, mas nunca na junção dos seios: o cheiro sobe direto para o nariz, é enjôo certo depois de algumas horas. Prefira cotovelos, braços, joelhos, pulsos, atrás das orelhas e nuca. Tudo ao mesmo tempo? Trata-se de escolher entre deixar um rastro ou carimbar o ambiente todo. Não vale perfumar cabelo (as impurezas interferem no aroma) nem roupa: fixadores mancham os tecidos. Perfume guardado dentro da caixa, em lugar fresco, dura até cinco anos.

Cabeça, coração e fundo. Notas de cabeça são as que evaporam mais depressa e agarram a consumidora impulsiva. Duram minutos. Na segunda fase, se desenvolvem aos poucos e se completam com as notas de coração. Essas formam o buquê, que se desenvolve de 15 a 20 minutos. Duram de duas a quatro horas. Na terceira fase, notas de coração permanecem com as notas de fundo, que fixam o perfume. O fundo dura dias. É a memória da fragrância.

Texto Anterior: DAS ARÁBIAS
Próximo Texto: LINDA, LEVE E SOLTA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.