São Paulo, domingo, 13 de novembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Como montar um salão de beleza?

Conceição Aparecida Laruccia - São Paulo - S.P.

Antes de montar um salão de beleza, é preciso observar alguns pontos decisivos para o sucesso do negócio.
Localização –deve estar em área com movimentação de pedestres e bom tráfego.
"Know-how" –você não deve saber somente como cortar cabelo, fazer unhas ou maquiagem, mas, principalmente, conhecer as necessidades de seus clientes, conhecer e saber negociar com seus fornecedores e saber analisar o mercado concorrente. Além disso, você deve saber como vender e como tirar lucro dos serviços.
Moda –você deve estar permanentemente atualizado com as tendências da moda, os novos produtos e as técnicas profissionais.
Área –em 20 m2, dá para montar um salão e atender cerca de dez pessoas por dia, com o auxílio de três empregados, mais você (um cabelereiro, uma manicure e um ajudante).
Serviço –os serviços do salão de beleza geralmente estão ligados ao cabelo (corte, tintura, reflexos, escova, banhos de creme, massagem, lavagem, permanente etc.), unhas (manicure e pedicure), pernas (depilação) e rosto (tratamento de beleza, maquiagem etc.).
Para montar um salão completo você vai precisar dos seguintes equipamentos: duas cadeiras hidráulicas, com regulagem de altura; um lavatório tipo italiano; dois secadores profissionais; dois secadores manuais; bancadas completas, com espelho; carrinhos auxiliares com bandejas; cadeiras com gavetas para manicure; bacias de pé; mesa para manicure; cadeiras; esterilizador; materiais diversos como alicates, lixas, espátulas, palitos, separadores, tesouras, capas para corte, pentes, escovas, grampos e outros.
O investimento inicial para a montagem de um salão de beleza desse porte, fica entre US$ 10 mil e US$ 15 mil.
As cartas ao Balcão Folha-Sebrae devem ser enviadas para Caderno Tudo –al. Barão de Limeira,425, 4º andar, CEP 01290-900, São Paulo, SP, com nome, profissão, endereço, telefone e ramo de atividade; elas serão respondidas pela equipe técnica do sistema Sebrae.

Texto Anterior: Contratações aumentam na microindústria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.