São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleição determina acordos

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente eleito Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem que vai fazer um balanço do resultado das eleições com os líderes dos partidos políticos que o apoiaram. Segundo ele, esse balanço deve acontecer na próxima semana ou no máximo em 15 dias e será aberto a outros partidos que se interessem pela negociação.
Essa análise do resultado das eleições vai ser um dos elementos utilizados para a composição do novo governo. FHC disse que seria "imprudente" tomar alguma decisão sobre a formação do seu ministério durante o processo eleitoral. Segundo ele, isto seria interpretado como um "desrespeito" aos eleitores.
Fernando Henrique Cardoso voltou a negar que já tenha escolhido nomes para seu ministério. Ele classificou de "boatos" todas as informações sobre o assunto que não tenham sido dadas por ele ou por porta-voz autorizado.
FHC elogiou o presidente Itamar Franco, "que permitiu uma nova crença no Brasil". Ele também fez menção à equipe econômica, dizendo que vai continuar respeitando a opinião dos técnicos.
O presidente eleito afirmou que não pretende interferir no atual governo. Ele não quer que suas declarações sejam interpretadas como apoio ou oposição a qualquer integrante do governo.

Texto Anterior: Eleito enfrenta resistências de aliados
Próximo Texto: Chuva alaga a zona leste de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.