São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACM poderá ter revanche

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Oito anos depois, o senador eleito Antônio Carlos Magalhães (PFL), 66, pode vingar-se da maior derrota eleitoral de seus 40 anos de vida pública.
Em 86, o deputado Waldir Pires (PSDB) foi eleito governador, derrotando o senador Josaphat Marinho (PFL) por uma diferença de 1,5 milhão de votos. Na época, ACM e o ex-governador João Durval Carneiro apoiavam a candidatura do senador.
Agora, nesta campanha eleitoral, ACM disse que seu candidato Paulo Souto (PFL) deve vencer a eleição com mais de um milhão de votos de diferença.
"Nosso candidato provou que é o melhor para governar a Bahia", disse ACM.
Paulo Souto disputa o governo da Bahia com João Durval, do PMN.
Até 90, ACM e João Durval eram aliados políticos. O rompimento aconteceu cinco meses antes da eleição. Durval queria disputar o Senado na chapa de ACM e o ex-governador indicou Josaphat Marinho.
"João Durval não representa coisa alguma, pois não reúne as qualidades necessárias a um político de bem como moralidade, competência, disposição para o trabalho e gosto pela verdade", disse ACM.
Nesta eleição, ACM conseguiu derrotar também seu maior adversário na política baiana, o ex-governador Waldir Pires.
Pires perdeu a segunda vaga ao Senado para o candidato Waldeck Ornelas (PFL), que foi secretário do Planejamento nesta última administração de ACM.
Waldir Pires pediu a recontagem de votos, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda não se pronunciou. "Os eleitores levaram para as urnas o protesto ao governo medíocre de Waldir Pires", disse ACM.
Rompimento
Até 90, João Durval era aliado de ACM, mas romperam seis meses antes da eleição.
ACM indicou Josaphat Marinho para disputar o Senado em sua chapa. João Durval queria ter sido o indicado.

Texto Anterior: Paulo Souto aposta no apoio de FHC
Próximo Texto: Pires defende a união da oposição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.