São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volta às urnas em 17 Estados e no DF define amanhã o cacife dos partidos

DA REDAÇÃO

Eleitores de 17 Estados e do Distrito Federal voltam às urnas amanhã para escolher seus novos governadores. No Rio de Janeiro, repete-se a eleição para deputados estaduais e federais, em razão das fraudes ocorridas na apuração e totalização.
Dez partidos estão envolvidos nas disputas estaduais. À frente está o PMDB, com sete candidatos, seguido do PSDB, com seis. Os demais são PDT (cinco), PPR (quatro), PTB, PFL e PT (três), PP (dois), PSB, PSD e PMN (um).
O PSDB do presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso, é o favorito nos três maiores colégios eleitorais: São Paulo, Rio e Minas Gerais.
FHC aguarda o resultado da eleição para definir a composição do ministério, levando em conta a força dos partidos que o apóiam.
Na Bahia, o senador eleito Antônio Carlos Magalhães (PFL) pode vingar-se da sua maior derrota eleitoral, há oito anos.
Em Santa Catarina, aliados históricos romperam oficialmente uma união que manteve a hegemonia política no Estado por mais de 30 anos.
Em Brasília, o segundo turno revive a paixão da eleição presidencial de 1989.
No Espírito Santo, tropas da Marinha e do Exército vão ficar de prontidão para resolver eventuais emergências.
Em Goiás, a candidata Lúcia Vânia (PP) tenta derrotar o império político do senador eleito Iris Rezende (PMDB), representado pelo candidato Maguito Vilela.

Texto Anterior: FHC pede a eleitores que votem em candidatos que o apoiaram
Próximo Texto: Candidatos a vice tentam sair da sombra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.