São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vânia quer acabar com 'vícios'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A candidata ao governo de Goiás deputada Lúcia Vânia (PP-PSDB-PTB) afirma que quer acabar com a "ditadura" do ex-governador Iris Rezende (PMDB) no Estado.
Vânia, ex-PMDB, abriu uma dissidência no partido em 1992. A candidata viajou ontem para o interior do Estado para fazer contatos com lideranças políticas. Só deve voltar a Goiânia para votar.
Folha - Por que a sra. se diz candidata contra o continuísmo?
Lúcia Vânia - A prática política atual envergonha Goiás. É uma estrutura viciada.
O ex-governador Iris Rezende se julga o dono e senhor de Goiás. É preciso acabar com a ditadura de Iris e modernizar o Estado.
Folha - A que a sra. atribui a vantagem de seu adversário nas pesquisas de voto?
Vânia - Em Goiás há o uso e abuso da máquina administrativa a favor do candidato oficial. Além disso, as pessoas têm medo de declarar o voto publicamente porque há muita pressão do governo.
Algumas lideranças não se manifestam porque estão acuadas pela política exercitada no Estado.
Folha - A sra. teme fraudes?
Vânia - Nós recebemos denúncias de que está sendo montado um esquema de fraudes no interior do Estado para favorecer o candidato adversário. Vamos aumentar a fiscalização na apuração.

Texto Anterior: Maguito atribui votos a partido
Próximo Texto: Cantores sertanejos encerram campanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.