São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe de TV é atacada no Peru

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Torcedores do clube Alianza Lima, do Peru, agrediram técnicos de uma emissora de TV do país que transmitiam ao vivo a partida contra o Ciclista Lima, sábado pela 28ª rodada do Campeonato Peruano.
O episódio aconteceu por volta dos 30min do segundo tempo, quando o Ciclista Lima vencia por 3 a 0 (a partida acabou 3 a 1, com o gol do brasileiro Eliel, aos 34min).
Sem motivo aparente, os "aliancistas" começaram a xingar e depois a agredir os empregados da TV América Televisión. Eles também danificaram vários equipamentos da emissora.
Os danos foram tão sérios que a transmissão foi cortada definitivamente. No final do jogo, os torcedores apedrejaram os carros da TV América estacionados próximos ao estádio Alejandro Villanueva, que pertence ao Alianza.
O resultado deixou o Alianza mais longe da segunda colocação do Campeonato Peruano. O Sporting Cristal já assegurou há duas semanas o título peruano por antecipação.
A segunda vaga na Taça Libertadores da América é decidida num quadrangular.
Ele é formado pelo vice-campeão (que sai com um ponto de bonificação) e pelos três vencedores de disputas eliminatórias em partidas de ida e volta que envolvem os clubes classificados entre o terceiro e o oitavo lugar.
O grande rival do Alianza na busca pelo vice-campeonato é o Universitário, também da capital. Ambos também são os clubes de maior torcida no país. A grande maioria dos episódios de violência são protagonizados por torcedores desses dois clubes.
Até agora, as autoridades peruanas não têm tomado ações efetivas contra a violência dos torcedores.
Num outro jogo de sábado, o campeão Sporting Cristal mandou o Defensor Lima para a Segunda Divisão ao goleá-lo por 4 a 1. Os quatro gols do Sporting foram marcados pelo centroavante Flavio Maestri.

Texto Anterior: Morre mais um torcedor na Argentina
Próximo Texto: Eliminatórias da Eurocopa de 96 vai ter 18 partidas na quarta-feira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.