São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil bate Rússia e vai às semifinais do Super Four

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira feminina de vôlei garantiu ontem sua vaga na fase semifinal do Super Four, torneio que está sendo disputado no Japão.
O time comandado por Bernardo Rezende, o Bernardinho, bateu a Rússia por 3 sets a 2 (15/9, 7/15, 12/15, 15/11 e 15/12), após 1h50 de jogo.
Foi o terceiro confronto consecutivo entre as duas seleções disputado em cinco sets. No Grand Prix da Ásia, as russas levaram a melhor, enquanto o Brasil venceu no Mundial Feminino e ontem em Tóquio.
Com este resultado, a seleção brasileira assegurou o segundo lugar na primeira fase e volta a enfrentar a Rússia pela semifinal amanhã, às 15h30 (4h30 de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes.
A outra semifinal será decidida entre Cuba, atual campeã mundial, e o Japão. As duas semifinais acontecem em Osaka.
As cubanas confirmaram seu favoritismo e garantiram o primeiro lugar na primeira fase. O time do técnico Eugenio George venceu o Japão por 3 sets a 1 (15/12, 11/15, 15/13 e 15/10).
Como previa um novo confronto com a Rússia, Bernardinho decidiu poupar algumas titulares no jogo de ontem. O time começou jogando com Fofão, Edna, Estefânia, Ana Flávia, Ana Paula e Ana Moser.
Já o técnico Nikolai Karpol preferiu escalar as titulares Oguienko, Morozova, Nikoulina, Batoukhtina, Menchova e Gratcheva.
Com o equilíbrio apresentado pelas duas equipes, Karpol acabou fazendo várias substituições no decorrer da partida, evitando um desgaste para a semifinal.
No jogo de ontem, a seleção brasileira teve um primeiro set fácil. Mas no segundo, a Rússia, graças aos sucessivos erros de ataque do Brasil, venceu com tranquilidade, o mesmo acontecendo no terceiro set.
O time brasileiro conseguiu se acertar no quarto set. Hilma, que ainda não havia entrado na quadra do Super Four devido a uma lombalgia, substituiu Ana Moser.
A entrada de Hilma deu novo ritmo ao time e a equipe chegou ao empate, levando a decisão para o quinto set.
No tie-break, a Rússia chegou a abrir uma vantagem de 7/5. Mas, graças ao nervosismo do adversário, que acabou cometendo erros, o time brasileiro empatou em 7/7, fechando o set em 15/12.
A seleção brasileira viaja hoje para Osaka, onde vai brigar pelo título e os US$ 250 mil que o campeão tem direito.
NA TV
Brasil x Rússia, 4h30 de amanhã, ao vivo, na Bandeirante

Texto Anterior: Peterson Rosa leva o título brasileiro de 94
Próximo Texto: Juvenis ganham Sul-americano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.