São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hill diz que não viu a batida

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A ADELAIDE

Arrasado. Era assim que Damon Hill estava após perceber que perdera o título mundial.
"Não vi Michael bater, apenas que tinha saído da pista. Pensei que ele tinha cometido um erro", disse o piloto inglês.
"Quando voltei para a pista, tentei ultrapassá-lo. Depois do impacto, sabia que ele estava fora da disputa, mas também que tinha problemas na minha suspensão."
Hill admitiu, então, que o campeonato acabara. "'Do fundo do coração, sei que fiz tudo para ganhar. Pelo menos, me sinto mais confiante para 95", disse.
Em nenhum momento, porém, o piloto da Williams afirmou que Schumacher provocou o choque deliberadamente. Será sempre uma dúvida, a mesma que surgiu nas decisões de 1989 e 90.
Nas duas temporadas, Ayrton Senna e Alain Prost disputavam o título. E nas duas decisões, ambas em Suzuka (Japão), um choque entre os rivais decidiu o Mundial.
Em 89, Prost foi campeão e Senna, punido. Um ano depois, o brasileiro deu o troco. E foi campeão logo depois da largada, quando se chocou com Prost na tomada da primeira curva.
(JHM)

Texto Anterior: O CAMPEÃO
Próximo Texto: Campeão 'dá' título a Senna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.