São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Túlio marca e se iguala a Amoroso em Niterói

SANDRO GUIDALLI
DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Túlio do Botafogo voltou a dividir a liderança da artilharia do Campeonato Brasileiro com Amoroso ao marcar o gol de empate contra o Guarani aos 33min do segundo tempo. Amoroso não marcou na partida de ontem. Ambos têm 17 gols.
A partida foi tensa. O juiz Márcio Rezende de Freitas teve que ser escoltado pela polícia ao sair de campo.
O árbitro foi atingido por uma pedra na mão esquerda quando protegia a cabeça. Torcedores do Botafogo ficaram inconformados com um pênalti não marcado aos 42min do segundo tempo.
O presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, invadiu o campo para xingar o juiz de "mafioso" e "desonesto ".
O jogo começou com o Botafogo pressionando a defesa do Guarani. O goleiro Narciso teve que fazer quatro defesas difíceis em lances de perigo comandados pela dupla Túlio-Mauricinho.
Nos primeiros cinco minutos foram chutadas cinco bolas contra a gol do Guarani.
A reação só começou aos 20min através de Luizão. O camisa nove do Guarani acabou marcando aos 5min do segundo tempo numa arrancada veloz.
Luizão driblou o marcador e chutou na saída do goleiro Carlão. O time dirigido por Carlos Alberto Silva não conseguiu suportar a pressão do Botafogo e cedeu o empate aos 33min do segundo tempo.
Túlio recebeu cruzamento de Marcelo e empatou. O gol animou o Botafogo e Jefferson acertou o travessão aos 38min. Na rebatida, Túlio voltou a chutar na trave.
O time sentiu a fraca atuação de Amoroso. O artilheiro passou a maior parte do tempo apagado em campo, permitindo que Luizão se destacasse no ataque do Guarani.
BOTAFOGO 1
Carlão; Perivaldo, Rogério, Gottardo, Jefferson; Moisés, Beto, Juninho (Duda), Sérgio Manoel; Mauricinho e Túlio. Técnico - Renato Trindade
GUARANI 1
Narciso; Marcinho, Cláudio, Jorge Luiz, Guilherme e Fernando; Fábio Augusto, Sandoval (Valdeir) e Amoroso; Luizão e Edu Lima (Júlio Cesar). Técnico - Carlos Alberto Silva
LocalEstádio Caio Martins (Niterói) JuizMárcio Rezende de Freitas Gols...Luizão, aos 5min, e Túlio (Botafogo) aos 33min do segundo tempo

Texto Anterior: Vitória revela coerência, diz Luxemburgo
Próximo Texto: Romário pede o fim de briga de torcidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.