São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da Microsoft compra Codex Hammer; Madri abriga exposição sobre rato Mickey Mouse; Livro-escândalo de Julia Phillips ganha sequência; Cantor pop do Sudão é assassinado a punhaladas

Presidente da Microsoft compra Codex Hammer
William Gates, fundador e presidente do grupo de informática Microsoft, foi o comprador do manuscrito de Leonardo da Vinci conhecido como Codex Hammer, leiloado na última sexta-feira em Nova York. Gates pagou US$ 30,8 milhões pela obra (recorde mundial para um manuscrito). Escrito entre 1506 e 1510, o manuscrito antecipa em suas 72 páginas e mais de 300 ilustrações fundamentos de astronomia, física e mecânica; prevê a invenção do submarino e da máquina a vapor; e explica por que o céu é a azul e o fato de a Lua não possuir luz própria.

Madri abriga exposição sobre rato Mickey Mouse
A capital espanhola Madri inaugurou uma exposição dedicada ao rato Mickey Mouse com peças de museus de Los Angeles, Nova York, Paris, Milão e Barcelona e coleções privadas. Além de 42 obras de pintores como Andy Warhol, Roy Lichtenstein e Keith Haring, a mostra exibe revistas, jogos, filmes e produtos alimentícios. Fica em cartaz até 29 de janeiro.

Livro-escândalo de Julia Phillips ganha sequência
A produtora Julia Phillips revelou estar trabalhando em uma continuação de seu livro de memórias "You'll Never Eat Lunch in this Town Again", cuja publicação lhe valeu o posterior desprezo de grande parte de Hollywood. Phillips disse que o novo livro trará material sobre sua briga com David Geffen e mais O. J. Simpson, Rodney King e lésbicas em Hollywood.

Cantor pop do Sudão é assassinado a punhaladas
O cantor pop sudanês Jogli Osman, um dos mais conhecidos em seu país, foi assassinado a punhaladas na noite de quinta por um desconhecido em Omdurman, Sudão. Alguns de seus discos estão proibidos na rádio local por serem considerados "violadores dos valores islâmicos".

Texto Anterior: Passa-anel
Próximo Texto: Ed Motta grava soul e MPB em Nova York
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.