São Paulo, sexta-feira, 18 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Categoria pode fazer greve

DA SUCURSAL DO RIO E DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Sindicatos de petroleiros do Rio, Alagoas, Sergipe e Duque de Caxias (RJ) já fizeram assembléias e decidiram pela greve caso o acordo assinado entre petroleiros e o governo seja alterado.
A informação é do diretor de comunicação da FUP (Federação Única dos Petroleiros), Luis Bello. Segundo Bello, dependendo do resultado da reunião do ministério com o presidente Itamar Franco, a greve pode começar mesmo sem uma plenária da categoria.
"O retrocesso nas negociações com o governo, que pretende retirar do acordo firmado entre a FUP e os ministros do Trabalho e Minas e Energia conquistas importantes para a categoria, nos obriga a uma retomada da greve com parada total da produção", diz trecho de nota do sindicato.
Os petroleiros da Regap (Refinaria Gabriel Passos), de Betim (MG), decidiram ontem em assembléia decretar "estado de greve" no Estado. Eles poderão paralisar suas atividades a qualquer momento, desde que o acordo firmado pelo presidente Itamar Franco, que pôs fim à última greve da categoria, seja descumprido pelo governo federal.

Texto Anterior: Itamar afirma que acordo será revisto
Próximo Texto: Químicos têm audiência de conciliação no TRT; Funcionários da GM devem entrar em greve
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.