São Paulo, sexta-feira, 18 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IPT lança projeto de incentivo a empresas

RICARDO BONALUME NETO
ESPECIAL PARA A FOLHA

O IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) inaugurou oficialmente ontem seu projeto de "incubadoras de empresas". É o primeiro do gênero na capital paulista, segundo o economista Rolan Crespo, responsável pelo projeto.
As "incubadoras" são formas de incentivar pequenas empresas de base tecnológica. O IPT fornecerá a infra-estrutura para fazê-las crescer. O Brasil tem cerca de 30 incubadoras, cada uma em média cuidando de dez pequenas empresas. "Entre 70% e 80% do insucesso dessas empresas é resultado de problemas gerenciais e administrativos", diz Rolan. A incubadora dará esse tipo de apoio ao novo empresário-pesquisador por dois anos, com possível prorrogação.
Dentro de alguns dias o IPT publicará edital para selecionar as oito empresas de sua incubadora. Os candidatos terão dois meses para apresentar seu plano de negócios. A incubadora funcionará no antigo prédio da gráfica do IPT, que foi terceirizada. As empresas terão módulos variando em tamanho de 26 a 56 m².
O apoio incluirá telefone, xerox, microcomputador, serviços de limpeza, copa e cozinha e segurança. Os custos serão acessíveis, segundo Rolan; algo como R$ 6,00 a R$ 8,00 por metro quadrado.

INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA DO IPT. Informações com Rolan Crespo, tel (011) 869-3403, fax (011) 869-3353

Texto Anterior: Dentistas de Portugal rejeitam brasileiros
Próximo Texto: CNT/Gazeta acaba com programa de Clodovil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.