São Paulo, sexta-feira, 18 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Denílson pretende 'pular' categoria júnior

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O meia Denílson, 17, está animado com a possibilidade de passar diretamente dos juvenis para os profissionais do São Paulo, saltando a categoria júnior.
Denílson completará 18 anos somente em agosto de 95. Pela idade, iria para os juniores em 96 e, dois anos depois, para os profissionais.
Autor de um belo gol na partida de anteontem contra o Sporting Cristal –driblou dois zagueiros e o goleiro antes de tocar para a rede–, Denílson acha que só depende de seu próprio desempenho para ser integrado ao elenco principal.
"Vou me esforçar para isso", afirmou, admitindo que não esperava fazer o gol contra o Sporting, aos 29min do segundo tempo. "Já estava muito cansado."
Denílson de Oliveira nasceu no Ipiranga (zona leste de São Paulo) e foi criado em Diadema. Ontem, ele foi a esse município para visitar os pais, Helvécio Benedito de Oliveira e Amélia Severina de Jesus Oliveira.
Segundo o jogador, o técnico Telê Santana procura lhe transmitir confiança para tentar os dribles, um dos seus pontos fortes.
"No meio-campo, tenho que trabalhar mais a bola. Mas, perto da área, posso partir para cima dos zagueiros", contou ele, que mede 1,72 m e pesa 63 kg.
Como juvenil, Denílson recebe uma ajuda de custo de R$ 50 por mês. "Como estou morando no Morumbi, não tenho que gastar com comida e condução. Então, dá para guardar algum dinheiro."

Texto Anterior: Técnico diz que está arrependido
Próximo Texto: Telê defende o intervalo de 60 horas entre jogos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.