São Paulo, sexta-feira, 18 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Ainda estou apaixonada por ele', diz Andréa

DANIELA ROCHA
DE NOVA YORK

Andréa Alexandra de Oliveira, 20, vive uma história de Cinderela ao contrário. Depois de viver um ano e sete meses com seu príncipe encantado, o jogador Romário, os dois hoje trocam farpas.
Romário é casado com Mônica, mas namorava com Andréa. Eles moravam juntos em Barcelona havia um ano, segundo ela.
Os dois se desentenderam após uma reportagem publicada na revista "Manchete". "Romário fala mal da minha mãe", disse Andréa, que retrucou oferecendo uma entrevista à revista "Caras".
Apesar dos desentendimentos, Andréa disse que ainda sonha em voltar para Romário. "Estou apaixonada e queria ficar com ele, mas depois do que aconteceu, meu castelo desmoronou", disse.
Há três semanas, ela se mudou para a casa do padrinho nos EUA e deve começar a trabalhar como relações públicas do Hotel Ritz de Palm Beach (Flórida).
Filha de mãe americana, Andréa disse que foi convidada para posar para a "Playboy". "Recusei. Não quero tirar nenhuma vantagem."

Folha - Por que decidiu divulgar o namoro com Romário?
Andréa Alexandra Oliveira - Resolvi contar a verdade depois de uma reportagem da revista "Manchete", em que ele disse que minha mãe me procurava um marido rico. Ele sabe que eu não preciso disso e até havia assinado um contrato com a minha mãe, que conseguiria contratos maiores com ele aqui nos EUA.
Folha - Esse episódio vai abalar a imagem dele?
Andréa - Não. Ele nunca se importou muito com sua imagem, que nunca foi muito boa. No Brasil, nenhum jogador de futebol tem imagem muito boa. Com exceção do Bebeto, que é um príncipe do futebol.
Folha - Você conheceu todos os jogadores da seleção?
Andréa - Só o Dunga, com quem falava por telefone. Os outros, conhecia de vista. Eles comentavam sobre mim, mas era como se nada estivesse acontecendo.
Folha - Você e Romário ainda se falam?
Andréa - Não, estamos brigados há um mês. Ficamos juntos uma ano e sete meses. A gente se conheceu no Rio, um pouco antes de ir jogar no Barcelona. Nesse tempo juntos, fiquei mais em Barcelona com ele que no Brasil. Quando eu não estava na Espanha, ele pedia folgas de um ou dois dias para ir ao Brasil ficar comigo.
Ele fazia coisas que só uma pessoa apaixonada faria por alguém. Romário não foi ao amistoso do Brasil em Florianópolis antes da Copa para ficar comigo.
Folha - Por que ele manteve seu casamento com a Mônica?
Andréa - Ele dizia que não queria dividir com a Mônica tudo o que ele conseguiu sozinho, por isso mantinha seu casamento.
Folha - Sua família se opôs ao namoro por essa razão?
Andréa - Minha família é crente, e ninguém concordava. No começo, não teve problema e ele até frequentava a minha casa. Depois que minha mãe viu que eu estava sofrendo, se opôs. A partir daí minha mãe e Romário começaram a se odiar. Mas ela nunca me proibiu de namorar.
Folha - Você ainda estuda?
Andréa - Quando eu o conheci, estava de férias, mas decidi não voltar ao colégio. Ele nem incentivou porque queria que eu ficasse livre para viajar com ele.

Texto Anterior: Romário fugia para namorar na Copa
Próximo Texto: Atacante não admite separação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.