São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nossa Caixa/Suzano conquista Copa CBV

Time vence Banespa na final por 3 a 0

DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe da Nossa Caixa/Suzano conquistou ontem à tarde em Osasco (SP) a Copa CBV.
Atual campeão brasileiro, o time comandado pelo técnico Ricardo Navajas derrotou na final a equipe do Banespa por 3 sets a 0 (15/9, 15/8 e 15/9) em 93min.
Na preliminar, o Cocamar, do meio-de rede Paulão, derrotou o Flamengo, do atacante Tande, por 3 sets a 2 (7/15, 15/11, 11/15, 15/13 e 15/12), após 1h46min de jogo.
Com mais um título obtido para o clube, o time da Nossa Caixa/Suzano se transforma em um dos favoritos à conquista da Liga Nacional Masculina de Vôlei da temporada 94/95.
O técnico Navajas, porém, não quer saber de sua equipe se contagiar pelo favoritismo.
"Ainda temos muito trabalho pela frente. O Kid é um jogador que já está entrando em forma, mas o Leandro e o Max ainda precisam de mais trabalho físico", disse Navajas, referindo-se aos três jogadores que foram convocados para a seleção brasileira masculina.
O técnico considera que a próxima Liga Nacional será a mais difícil dos últimos anos.
Segundo ele, isso vai ocorrer não só porque os cinco titulares da seleção –Giovane, Tande, Carlão, Maurício e Marcelo Negrão– voltaram ao Brasil, como os próprios times vão se fortalecer ao longo da competição.
A Liga Nacional Masculina de Vôlei começa no próximo dia 4 e se estende até 23 de abril.
Classificam-se para as quartas-de-final as oito primeiras colocadas, por pontos corridos. As quatro melhores fazem as semifinais em uma melhor de cinco jogos.
Os vencedores se classificam para o playoff final, também em uma série melhor de cinco partidas.
O Frangosul deve ficar sem o atacante Carlão, capitão da seleção brasileira, na partida de estréia da equipe na Liga Nacional.
O jogador foi desqualificado na partida que sua equipe fez contra o Cocamar, no domingo retrasado, ainda na fase classificatória da Copa CBV, por ter discutido com o árbitro. O clube agora aguarda uma decisão da Confederação Brasileira de Vôlei, que recebe nesta semana relatório da arbitragem.

Texto Anterior: Itália e EUA se enfrentam no Super Four
Próximo Texto: Mais um Mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.