São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinto de segurança faz sucesso entre adolescentes paulistanos

DA REPORTAGEM LOCAL

Os jovens paulistanos são mais responsáveis que os adultos. Pelo menos quando o assunto é uso de cintos de segurança.
Mesmo antes de o uso do equipamento ser obrigatório (a lei que obriga o uso do cinto no município foi implantada semana passada) muitos jovens motoristas já o usavam.
Segundo pesquisa realizada em maio de 94 pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), 22,1% dos motoristas com idades entre 18 e 24 anos usavam cinto. Este número é maior que o de todas as outras faixas etárias.
Segundo uma fiscal da CET que preferiu não se identificar, poucos jovens estão sendo multados por não usar o cinto. "Os adultos que não usam", diz.
Alexandra Feiler, 21, é um exemplo desta tendência. Ela diz que usa o cinto desde que aprendeu a dirigir. "Vi muito amigo meu morrer porque não usava."
Mesmo quem não estava acostumado a usar o cinto aprova a lei. "Eu não usava porque sou muito esquecido, agora colei um aviso no toca-fita dizendo: use o cinto", diz Ricardo Gabrilli, 21. O garoto acha a lei "muito boa".
Juliana Shuman, 19, é outra que está tendo que fazer um certo esforço para se habituar ao uso do equipamento.

Texto Anterior: Matemática, física e química são os 'fantasmas'
Próximo Texto: Aos 17, Liv Tyler se prepara para o 3º filme
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.