São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Lúcifer' traz de volta ídolos dos quadrinhos nacionais nos anos 80

MARCEL PLASSE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Depois de um início de década caído, chega a revista "Lúcifer", da editora Circo, o primeiro gibi com autores nacionais em muito tempo.
Os artistas de "Lúcifer" são gente conhecida dos leitores das extintas "Animal", "Aventura & Ficção" e "Mil Perigos".
A história "Coração de Estudante", que abre o gibi, mostra que, mesmo sem publicar há alguns anos, Osvaldo Pavanelli chegou ao melhor momento de sua capacidade artística.
O bonito desenho de André Toral (em cores), o estilo depressivo de Lourenço Mutarelli, ao lado de José Duval, Maringoni e o argentino Mosquil (numa série sobre a Guerra das Malvinas) completam o time endemoniado.
Hoje nome de editora, a Circo pode voltar a representar a vanguarda dos quadrinhos nacionais. Só tem um problema: a capa colorida do experiente artista plástico Emílio Damiani, impressa em papel opaco, não ajuda muito na localização do gibi na banca. Deixa "Lúcifer" parecendo revista de atividades para crianças.

Gibi: Lúcifer.
Artista: Vários.
Preço: R$ 5,00.

Texto Anterior: UNE e Umes renovam o convênio com a prefeitura
Próximo Texto: Grã-Bretanha aprova lei que proíbe "raves"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.