São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Quem se comunica...; Bilateral; Reforço; Lista misteriosa; Ironias do destino; Método tucano; No mesmo caminho; Antecipação da posse

Quem se comunica...
O que nasceu como mero boato passou a ser dado como certo entre os tucanos mais próximos a FHC: Sérgio Motta deve ser o ministro das Comunicações. E com as bênçãos dos senhores que comandam o setor há muitos anos.

Bilateral
FHC decidiu participar do começo ao fim da Cúpula das Américas, em Miami, em dezembro. Irá na comitiva de Itamar. É muito provável um encontro exclusivo entre o presidente eleito e Clinton.

Reforço
Aliados de FHC acham que ele não conseguirá fazer sozinho toda a articulação política do governo. Precisará de um chefe do Gabinete Civil com trânsito no Congresso e, de preferência, sem partido. O problema é encontrar o nome.

Lista misteriosa
A reunião de FHC e Covas para definir quais tucanos vão a Brasília e quais ficam em São Paulo foi batizada no PSDB de "Agenda 21" –aquela da Eco-92 que todos imaginam o que seja, mas ninguém tem certeza do que é.

Ironias do destino
Passado o 2º turno, covistas prevêem que o governador eleito fará aquilo que mais criticou no programa de Rossi: fechará o governo para balanço ao assumir. Centralizador, vai querer saber em detalhes a situação do Estado.

Método tucano
Prevê-se no grupo de Covas que ele usará método semelhante ao de FHC para montar sua equipe: definirá primeiro a "cota pessoal" do secretariado, depois os membros dos partidos coligados e, por fim, os representantes de outras siglas.

No mesmo caminho
Defensores de mudanças na política cambial festejavam ontem entrevista dada por John Reed na Argentina em que o presidente do Citibank considera inevitável a desvalorização do peso frente ao dólar. Dizem que reforça sua tese.

Antecipação da posse
Versão que corria ontem no Congresso sobre a conversa de Alcides Tápias e Itamar: diante das reclamações do presidente da Febraban sobre as consequências do aperto do crédito, o presidente teria mandado ele procurar FHC.

Próximo Texto: Sem intermediários; Coletivo; De recordação; A hora e a vez; Bico menor; Atalho regimental; De olho no passado; Dez anos depois; Nova diretoria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.