São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comitê da Fifa muda regras de arbitragem

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

A Fifa (entidade que dirige o futebol mundial) prepara um pacote de mudanças para a arbitragem.
O Comitê Executivo da entidade aprovou ontem na Suíça proposta que prevê o uso de aparelhos eletrônicos para comunicação entre juiz e bandeirinhas, o que hoje é proibido.
A decisão será do Internacional Board, organismo inglês que controla as regras do futebol.
O Comitê de Arbitragem da Fifa autorizou a semi-profissionalização dos juízes, hoje "amadores" que recebem cachê por jogo.
A entidade estuda a criação de um "pool" internacional de árbitros para atuar em competições nacionais de diversos países. Seria uma legião estrangeira da arbitragem.
O comentarista esportivo e ex-juiz brasileiro José Roberto Wright passa a integrar o Comitê de Arbitragem como membro-instrutor.
O vice-presidente do comitê, desde ontem, é o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira. Ele substitui outro brasileiro, Abílio de Almeida.
O mineiro Márcio Rezende de Freitas será um dos dois juízes sul-americanos no Campeonato Mundial de Juniores, na Nigéria, em março do ano que vem.
Brasileiro
A partida entre Paysandu e Palmeiras que aconteceria em Belém, no domingo, foi transferida para o estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Flamengo e Corinthians jogarão em Caio Martins e não no Maracanã.
Colaborou a Reportagem Local.

Texto Anterior: Sepúlveda deixa a presidência do TSE; Ricupero tenta garantir cargo de embaixador; Governador de Santa Catarina é internado
Próximo Texto: Exército compra equipamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.