São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem quatro titulares, Santos pega o Grêmio

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS E EM PORTO ALEGRE

Sem quatro titulares, o Santos enfrenta hoje o Grêmio, buscando a vitória para continuar líder do Grupo F. Os desfalques são na defesa e no meio-campo.
Os zagueiros Marcelo Fernandes e Narciso substituirão Júnior, suspenso, e Copertino, contundido. Índio volta à lateral direita.
No meio-campo, Cerezo jogará no lugar do volante Dinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Para a vaga de Gallo –expulso contra o Fluminense–, o técnico Joãozinho decidiu recuar Carlinhos para atuar ao lado de Cerezo.
Dessa forma, Giovanni e Neto serão os responsáveis pela armação das jogadas ofensivas.
Taticamente, Neto jogará mais pela ponta-esquerda, formando o ataque ao lado de Guga e Macedo.
Giovanni, mais fixo no meio, será o responsável por acionar, rapidamente, os contra-ataques.
"Contra Corinthians e Fluminense marcamos gols dessa forma, pegando o adversário desprevenido. Pretendemos repetir a dose contra o Grêmio", disse Giovanni.
Para o técnico Joãozinho, que substituiu Serginho –demitido depois que agrediu um repórter–, o fato de o Grêmio ter perdido os quatro últimos jogos pode complicar o trabalho do Santos.
"A cobrança sobre os jogadores do Grêmio deve ser muito forte. O Santos precisará de muita determinação para conseguir uma vitória, o que nos deixaria praticamente classificados", afirmou.
Pelé, diretor do clube, afirmou que Joãozinho será mantido no cargo. "Ele conhece o time, pois vinha trabalhando como auxiliar técnico do Serginho. Além disso, não temos dinheiro para contratar um novo treinador", disse.
O Grêmio tentará obter sua primeira vitória nesta fase para escapar da "lanterna" do Grupo E. O meia Carlos Miguel, recuperado de contusão, deve ser escalado.
O técnico Luiz Felipe não poderá contar hoje com o ponta-direita Fabinho, suspenso.
O time gaúcho já disputou cinco jogos na atual fase e só conseguiu um ponto. Desclassificado do Brasileiro e sem chances no Campeonato Gaúcho, está desmotivado.
Apesar da má campanha este ano, Luiz Felipe, que conquistou a Copa do Brasil para o clube, pode permanecer no Olímpico. Ele deve aproveitar este final de temporada para lançar jogadores jovens.

GRÊMIO Danrlei; Ayupe, Luciano, Agnaldo e Roger; Pingo, Grotto, Luís Carlos e Carlos Miguel; Carlinhos e Ciro. Técnico - Luiz Felipe
SANTOS Gilberto; Índio, Marcelo Fernandes, Narciso e Silva; Cerezo, Carlinhos e Giovanni; Macedo, Guga e Neto. Técnico - Joãozinho. Local Estádio Olímpico, Porto Alegre Horário 21h Juiz não divulgado

Texto Anterior: Bahia promete pressão total
Próximo Texto: Palmeiras faz novo 'treino' contra o Inter
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.