São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Doom 2" em CD-ROM chega ao país

MARIJÔ ZILVETI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Se você é maníaco por "Doom", aí vai uma novidade. Já está no Brasil a versão em CD-ROM do "Doom 2", novo jogo de ação da ID Software.
Lançado nos EUA no início de outubro, esse game também virou mania entre apreciadores de jogos de ação no Brasil.
A primeira versão em disquetes era distribuída em BBS ou em bibliotecas de shareware. Ganhou tanta notoriedade que "Doom 2" virou produto comercial e conquistou seu espaço em prateleiras.
A meta de "Doom 2" continua a mesma: matar. Você percorre corredores escuros em três dimensões, armado até os dentes com o único objetivo de se livrar de soldados e terríveis monstros.
A instalação do jogo não é fácil. Pede um micro com pelo menos 4 Mbytes de memória e o computador precisa estar com pelo menos 3,7 Mbytes de memória livre para conseguir instalar o game.
Se o micro não estiver com a quantidade de memória RAM livre, é necessário recorrer a complicados comandos do DOS.
Mesmo com monitor colorido Super VGA de 256 cores, os gráficos nessa versão continuam com qualidade sofrível. Mas esse item parece não contar muito para jogadores obcecados em exterminar monstros de feições horrorosas e ver sangue escorrendo pela tela.
Ao iniciar o game conta-se com quatro opções, entre elas "I'm too young to die" (Sou jovem demais para morrer), indicado para iniciantes, e "Nigthmare" (Pesadelo), para quem tem muita experiência em jogos de ação.
A versão em CD sai por R$ 90 na Planet Mídia. Se você quer um livro sobre o jogo, então "The Warriors Guide to Doom 2" pode ser uma boa opção. Sai por R$ 34 na livraria Atlas.

ONDE ENCONTRAR LIVRARIA ATLAS: tel. (011) 881-8799; PLANET MÍDIA: tel. (011) 282-7899

Texto Anterior: Soft para ensinar inglês é limitado
Próximo Texto: Dicas ajudam preguiçosos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.