São Paulo, sexta-feira, 25 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vicentinho e Rennó negociam

SUZANA PEREIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O presidente nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, discute hoje com o presidente da Petrobrás, Joel Rennó, a greve da estatal. O encontro será no Rio, às 16h.
Vicentinho estava ontem em Salvador. A reunião, segundo o sindicalista, foi determinada pelo presidente Itamar Franco. Vicentinho foi comunicado do encontro às 9h de ontem por telefonema do ministro das Minas e Energia, Delcídio Gomes. Ele vai ao Rio com quatro dirigentes da FUP (Federação Única dos Petroleiros).
A expectativa do sindicalista é de encontrar uma solução para o impasse criado entre petroleiros e governo. "Eu não iria a uma reunião como esta, com o Brasil inteiro acompanhando, para sair frustrado", disse.
Vicentinho atacou o ministro da Fazenda, Ciro Gomes, acusando-o de ter "estimulado o ódio da sociedade contra os petroleiros".

Texto Anterior: Exportações são suspensas
Próximo Texto: Sindicatos acusam Rennó de omissão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.