São Paulo, sexta-feira, 25 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procurador solicita dados de violação

DA SUCURSAL DO RIO

O procurador da República Gustavo Tepedino enviou ontem ao comandante da Operação Rio, general Roberto Jugurtha Câmara Senna, ofício em que solicita informações sobre violações de direitos constitucionais em operações das Forças Armadas no Rio.
Procurador regional dos Direitos do Cidadão, Tepedino deu prazo de cinco dias úteis para o envio das respostas. Ele baseou seu pedido em notícias publicadas em jornais e nas declarações dadas por Câmara Senna, na última terça, a vereadores cariocas, em que teria dito que "infelizmente" haveria violação de alguns direitos.
O procurador pede informações sobre "os mecanismos para prevenir e punir eventuais abusos". Ele solicita ainda a relação das pessoas detidas na operação e pede confirmação da existência de mandado judicial contra elas.
Tepedino se diz preocupado quanto à existência "de mecanismos para a proteção dos habitantes das comunidades atingidas".

Texto Anterior: Presidente do TJ defende ações
Próximo Texto: Prefeitura proíbe réplica de armas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.