São Paulo, sexta-feira, 25 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistano vê desfile de trio elétrico da janela

DANIELA FALCÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O desfile do trio elétrico da Banda Mel (grupo de axé-music) pela avenida Consolação, no início da tarde de ontem, tumultuou o trânsito na região, mas não chegou a animar os paulistanos.
Centenas de pessoas se debruçaram nas janelas dos edifícios para ver o trio passar. Para surpresa dos integrantes da banda, poucos se animaram a acompanhar o trio.
"O pessoal aqui é meio tímido, falta suingue (molejo). Eles adoram a música baiana, batem palma, mas não têm coragem de vir atrás do trio elétrico", disse a vocalista da Banda Mel, Alobened Airan, 25.
Para as securitárias Rosicléia Santos, 22, e Maria Lúcia Nogueira, 45, que esperavam ansiosas pelo início do show, o problema foi falta de tempo.
"Adoro música baiana e achei a idéia de colocar um trio elétrico na Paulista sensacional. Só que meu horário de almoço é de apenas 45 minutos e daqui a pouco tenho que voltar para a empresa", disse Maria Lúcia.
Desde o meio-dia, curiosos e fãs da música baiana ocuparam as calçadas próximas ao local onde o trio estava estacionado, esperando o início do show.
"Não almocei para assistir o show, mas está demorando muito. Daqui a pouco tenho que voltar para o trabalho sem dançar nada" disse a faxineira Maria Aparecida da Silva, 33.
Segundo Marcelo Braga, 30, organizador do evento, a razão da demora foi falta de documentação autorizando a circulação do trio.
Às 12h50, com quase uma hora de atraso, a banda começou a tocar, na esquina das avenidas Paulista e Consolação.
Nos prédios, funcionários disputavam as janelas e acenavam para a banda.
Na rua, enquanto uns tentavam acompanhar a coreografia feita por dois bailarinos que dançavam em cima do trio, outros passavam como se nada estivesse acontecendo.
"Nem percebi que era a Banda Mel. Acho legal, mas estou morrendo de pressa. Não tenho tempo para isso", disse a bancária Fernanda Bispo, 17.
A banda tocou nove músicas enquanto passou pela Consolação. Às 13h20, o trio estacionou na praça dos Arcos e o cantor Zé Paulo substituiu os integrantes da Mel.
Zé Paulo, 30, é o criador da dança do "tchaco", nova mania do verão baiano.

Texto Anterior: Rod Stewart vai animar Réveillon em Copacabana
Próximo Texto: Aeroviários se reúnem para discutir proposta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.